domingo, 7 de agosto de 2011

1ª noite do Novenário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Bertolínia-PI



Começou no dia 05 de Agosto, com o levantamento do mastro, o festejo de N. Sra. da Conceição Aparecida, padroeira da cidade de Bertolínia-PI.
O festejo atrai romeiros e romeiras de toda região. Bem como os filhos da terra, que aqui retornam nesta época, para festejarem juntos com seus familiares e amigos o grande novenário de N. Sra. da Conceição Aparecida.
A 1ª noite de novena contou com a participação do Pe. Francisco Antonio Feitosa, diocese de Picos. 

Confira algumas fotos:


















































3 comentários:

  1. MEU NOME É MARISTELA,PASSEI ALGUNS ANOS DA MINHA INFANCIA EM BERTOLINIA PARTES DELES DENTRO DESSA IGREJA,FIQUEI EMOCIONADA AO OLHAR ESTE BLOG POIS ME RECORDEI DE ALGUNS MOMENTOS QUE VIVI,ME RECORDEI DAS FREIRAS IRMÃS JOSEFINAS:IRMÃ GLORIA,ELVIRA E GERARDA. QUANTA SAUDADE MEU DEUS!EU AJUDAVA A PLANTAR AS HORTALIÇAS QUE ELAS CULTIVAVAM E DEPOIS EU AS VENDIA,EVANGELIZAVA JUNTOS COM ELAS APESAR DA POUCA IDADE QUE TINHA.ENTÃO COM DOZE ANOS UM CERTO DIA A IRMÃ GLORIA ME PERGUNTOU QUAL A SUA VOCAÇÃO? EU NEM SE QUER SABIA QUE PALAVRA ERA ESSA"VOCAÇÃO"ENTÃO RESPONDIR QUERO SER FREIRA UM ANO DEPOIS OS MEUS PAIS SE MUDARAM PARA BRASILIA.AINDA NOS COMUNICAMOS ATRAVES DE CARDA POR UM ANO.HOJE EM DIA SOU CASADA E FELIZ TENHO UMA FILHA EU E MEU ESPOSO SOMOS CORDENADORES DA PASTORAL FAMILIAR NA NOSSA DIOCESE E MORRO DE SAUDADES DO TEMPOS QUE PASSEI AI,FIZ A MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO NESSA IGREJA COM PADRE ANCHIETA,ME RECORDO DE DOM EDILBERTO.DONA EUNICE,SR ABDON E FILHOS UMA GAROTA QUE EU GOSTAVA CHAMADA DEYSE,DONA DOQUINHA ETC...POR FAVOR SE ALGUEM TIVER NOTICIAS DAS IRMÃS E DE TODOS MEU EMAIL É maristela.sarinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Me recordo tambem de padre Aristides

    ResponderExcluir
  3. Stella, que bom poder passar um pouco de emoção e recordações a vc. Não tenho notícias das freiras, encontramos com uma na Romaria da Terra e da àgua em Campo Maior, veja as fotos q vc poderá reconhece-lá. Dom Edilberto, faleceu. D. Eunice está por aqui, Sr. Abdon, Doquinha, estão todos bem, graças a Deus. Um for te abraço!

    ResponderExcluir